Mercado: Saiba quais os jogadores que podem assinar de forma livre já em janeiro

A sensivelmente 24 dias da reabertura do mercado de transferências de inverno, a rúbrica “Curiosidades Ambidestro” fala-lhe dos jogadores dos três grandes que podem assinar, de forma livre, já em janeiro.

Comecemos pelo campeão titulo. O FC Porto, é talvez o que tem casos mais bicados em mãos. Brahimi  e o capitão Herrera, são dois dos jogadores que terminam contrato no verão. Dois jogadores com muito mercado, e que por várias vezes foram apontados à Liga espanhola e à Premier Ligue.  Iker Casilhas é outro dos jogadores. O internacional espanhol renovou por mais uma temporada, e seu futuro ainda é incerto. Maxi Pereira é outro caso semelhante. Adrián Lopez, Hernâni e o guarda-redes Fabiano também terminam contrato no final desta temporada, porém são jogadores pouco utilizados por Sérgio Conceição podendo ocorrer uma saída já neste reabertura.

 

Hector Herrera e Yacine Brahimi são dois jogadores com um papel muito importante na manobra do F.C. Porto

No Benfica há três jogadores na mesma situação: Toto Salvio, JonasAndreas Samaris. Comecemos pelo argentino, o extremo está na luz desde 2012/2013 e esta época soma já 1031 minutos, onde apontou 4 golos.  O avançado Jonas é um caso diferente. Esteve com dois pés fora de Lisboa, mas no final acabou por renovar por mais uma época. Esteve lesionado e fora dos relvados durante várias semanas, mas conseguiu recuperar a titularidade e leva já 6 golos, em 616 minutos jogados. Andreas Samaris é o último jogador deste lote, o médio esteve também com pé fora da luz, mas acabou por ficar. O médio grego tem sido pouco utilizado pelo técnico encarnado, tendo disputado apenas 125 minutos.

Salvio e Jonas são dois dos jogadores que terminam contrato no inicio do verão.

No Sporting Fredy Montero é talvez o caso mais relevante. O avançado já confirmou que está de saída no final da época, mas o facto de ter ganho alguma preponderância na manobra ofensiva da equipa pode deixar sua permanência ainda em aberto.  Romain Salin chegou ao clube de alvalade na época transata, mas só nesta época conseguiu jogar com alguma regularidade. Começou como guarda-redes titular, mas perdeu o lugar para o brasileiro Renan. Para terminar falamos de  Luc Castaignos. O avançado holandês nunca se conseguiu impôr no clube lisboeta e existe rumores de que pode sair já nesta reabertura do mercado, em janeiro.

Fredy Montero é um dos jogadores leoninos que termina contrato no final da época.

O mercado de janeiro reabre já no próximo dia 1 de janeiro e promete trazer  muitas revoluções e surpresas.

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.