Solari deve ser anunciado como novo treinador principal do Real Madrid

Santiago Solari deixou de ser treinador interino do Real Madrid e deverá continuar de forma efetiva como treinador principal da equipa. O argentino, que assumiu o comando técnico interinamente do Real Madrid após o despedimento de Julen Lopetegui, apenas podia ocupar o cargo durante 14 dias, mas a Direção merengue pretende prolongar o vínculo.

Segundo o jornal Marca, o Real Madrid já terá enviado o novo contrato de Solari, de 42 anos, à Real Federação Espanhola de Futebol. Se tal se confirmar, repete-se o sucedido com Zidane: em 2016, após o despedimento de Rafael Benítez, Zidane ocupou o comando técnico do Real Madrid interinamente e acabou por permanecer no clube mais duas épocas, onde foi bastante bem sucedido (conquista de uma La Liga e três Ligas dos Campeões).

Solari, que foi jogador do clube merengue, já conseguiu realizar o melhor arranque de um treinador no Real Madrid nos últimos 116 anos. Quatro jogos, quatro vitórias: 4-0 ao UD Melilla, 2-0 com o Vallodolid, 5-0 em casa do Plzen e 4-2 com o Celta de Vigo.

Após o ciclo negativo de Lopetegui, e dos vários nomes avançados pela imprensa para o cargo de treinador dos merengues, Solari pode mesmo continuar à frente da equipa.

Rui Casanova

Sou natural de Portalegre e resido em Lisboa, onde estudo Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da minha família desde sempre e materializo a paixão pelo desporto rei através da escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.