Oficial: Miguel Cardoso é o novo treinador do Celta de Vigo

Miguel Cardoso é o novo treinador do Celta de Vigo, anunciou há pouco o clube espanhol através das redes sociais, após o despedimento de Antonio Mohamed esta segunda-feira. O técnico português, de 46 anos, será apresentado amanhã às 13h00 locais (12h00 em Portugal continental).

Miguel Cardoso, que nos últimos dias chegou a ser apontado ao comando técnico do Sporting, abraça assim o seu segundo projeto internacional como treinador principal. No início desta época, e após uma boa passagem pelo Rio Ave (5ª posição na Liga NOS, com 51 pontos e apuramento para as competições europeias) assumiu o cargo de treinador do Nantes, de França. Contudo, os maus resultados (apenas uma vitória em oito jogos) ditaram o afastamento do treinador luso da Ligue 1. Miguel Cardoso estava sem clube desde então.

De relembrar que Miguel Cardoso já teve uma passagem pela Galiza, quando foi adjunto de Domingos Paciência no Deportivo da Corunha, na época 2012/2013. No currículo, o técnico conta ainda com uma passagem pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, enquanto coordenador técnico, treinador da equipa B e adjunto de Paulo Fonseca na equipa principal.

O treinador português sucede assim ao argentino Antonio Mohamed que, em treze jogos pelo Celta, apenas conseguiu três vitórias. O Celta de Vigo é, atualmente o 14º classificado da La Liga.

Rui Casanova

Sou natural de Portalegre e resido em Lisboa, onde estudo Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da minha família desde sempre e materializo a paixão pelo desporto rei através da escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.