Taça Libertadores: Super clássico mundial com tudo por decidir

Boca Juniors e River Plate terminaram empatados a duas bolas, numa tarde em que o La Bombonera estava repleto, para assistir à primeira mão da Taça Libertadores, num jogo empolgante e digno de um super clássico mundial.

O jogo impunha entrega máxima numa final inédita entre dois clubes que esgrimiam a vitória desportiva e a honra de cada um dos seus bairros.

Os homens da casa adiantaram-se no marcador por intermédio de Ramón Ábila, quando o relógio marcava o minuto 34, o guarda-redes do River, Armani, defendeu o primeiro remate mas na recarga, não conseguiu impedir o golo do avançado do Boca. No entanto, os festejos foram fulminantes, com o River a igualar o marcador em menos de um minuto. Com uma reposição de bola muito rápida em que Gonzalo Martínez, faz um passe em profundidade e Lucas Pratto, atira cruzado sem hipótese para o guardião Rossi.

Antes de rumarem aos balneários e no primeiro de três minutos de compensação, o La Bombonera voltava a vibrar com o golo de cabeça, assinado por Darío Benedetto após assistência de Sebastián Villa.

No regresso para a segunda parte, o River Plate fruto das alterações impostas pelo técnico Marcelo Gallardo, ganhou mais consistência a meio campo e foi ganhando profundidade ofensiva, na perspectiva de anular a vantagem do rival, ainda assim, foi o defesa Carlos Izquierdoz numa tentativa de interceptar um cruzamento aéreo do River, quem desviou a bola para dentro da própria baliza aos 61′ e fechou o marcador.

O encontro agendadas para dia 24 no Monumental, será um “reset” ao marcador visto que, os golos marcados fora não são contabilizados como “mais valia”.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.