SLB 1×1 Ajax: Encarnados voltam a não vencer

O Benfica continua a atravessar uma má fase e hoje, numa jornada em que era fulcral vencer, empatou frente ao Ajax. A equipa de Rui Vitória complicou muito as contas europeias, acentuando a “crise” que se vive pelos lados da Luz.

Os encarnados entraram bem no jogo e a dinâmica Grimaldo – Cervi, levou aos dois primeiros remates do jogo, que acabaram por ser defendidos pelo guarda-redes da equipa holandesa. Apesar do esforço coletivo, notava-se uma falta de esclarecimento nos processos dos pupilos de Rui Vitória, que conseguiram chegar ao golo através de um lançamento em que Onana falhou a saída e Jonas finalizou da melhor maneira. Até ao intervalo, o Ajax ainda criou perigo por duas vezes, primeiro num livre de Ziyech, que Odysseas despejou a soco, e depois por De Jong, que falhou a emenda em cima da linha de baliza.

O Benfica ia para o intervalo a vencer, mas os mais de 51.000 espetadores na Luz não se encontravam completamente convencidos pela exibição dos seus jogadores.

No regresso para a segunda metade, os holandeses apareceram melhores, e conseguiram combater a pressão que, anteriormente, os médios benfiquistas exerciam na saída de jogo. Mas à passagem do minuto 62′, Ziyech isolou Tadic que não desperdiçou e voltou a colocar o marcador empatado.

Apesar de toda a expectativa que se gerava no estádio, o Benfica só voltou a criar perigo aos 92′ com um remate de Gabriel, a que Onana respondeu com uma fantástica defesa a segurar o empate.

Os adeptos benfiquistas saíram da Luz ainda mais desiludidos com o momento atual da equipa, que se encontra a quatro pontos do segundo lugar, ocupado por Ajax. Com dois jogos por jogar, o Benfica fica obrigado a vencer a Bayern e AEK, se quiser seguir para os oitavos-de-final da competição.

 

João Ferreira

Um jovem apaixonado por futebol que encontrou neste projeto a essência do seu verdadeiro amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.