Benfica goleia e avança na Taça de Portugal

Em casa emprestada, o Sertanense recebeu o SL Benfica em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. A equipa lisboeta levou a melhor, goleando por 3 bolas sem resposta.

A primeira metade começou apática, com ambas as equipas a terem dificuldade em criar oportunidades. O Benfica geria a posse de bola, mas sem nunca criar qualquer tipo de perigo à baliza defendida por Rafa Santos. Quando os forasteiros finalmente conseguiram ligar o seu jogo pela primeira vez, Jonas acabou por conseguir chegar ao golo, mas estava em posição irregular.

O desânimo inicial ia perdurando, até que, já depois do minuto 30, os esforços de Zivkovic e Yuri Ribeiro foram recompensados. Primeiro foi o próprio sérvio a criar perigo, seguido de remates de Jonas e Rafa que ameaçaram a baliza dos homens da casa. Do outro lado, Kevin, de livro direto assustou Svilar, mas foi no lance seguinte que Gedson se soltou pela primeira vez no miolo e permitiu que Rafa fizesse o primeiro golo do encontro.

O Sertanense defendia bem, mas tinha sérias dificuldades a nível ofensivo, algo compreensível tendo em conta a diferença de qualidade entre as equipas. No entanto, apesar da derrota, sinal mais para a equipa de João Manuel Pinto ao intervalo, que se encontrava muito bem organizada.

A segunda parte começou com o momento da noite. Gedson olhou para a baliza, encheu-se de fé, puxou a culatra atrás e disparou um tiro que só parou no fundo da baliza da equipa da Sertã. Um golo para ver e rever!

Svilar foi obrigado a uma defesa muito apertada pouco depois, mas, a partir desse lance, o Sertanense deixou de conseguir ligar o seu jogo, levando a que houvesse muito mais espaço a nível defensivo e muita menos clareza a nível ofensivo. Sem acelerar muito o jogo, Jonas rematou para o terceiro da noite à meia volta.

Até final da partida, destaque ainda para a estreia de Jota na equipa principal das Águias.

O Benfica segue assim em frente na Taça de Portugal, sendo o primeiro qualificado para a 4ª eliminatória.

 

João Ferreira

Um jovem apaixonado por futebol que encontrou neste projeto a essência do seu verdadeiro amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.