FIFA 19: Um olhar mais atento sobre Memphis Depay (83)

O FIFA 19 trouxe muitas atualizações. Com elas, veio Memphis Depay, que vê agora a posição mudada para ponta-de-lança. Além disso, recebe pela primeira vez, desde o FIFA 15, as cinco estrelas de movimentos técnicos que tão bem o caracterizam.

Algumas das estatísticas que podemos ver dentro do jogo

O preço da carta ronda as 8.500 moedas e traz ao utilizador:

  • Movimentos técnicos: Não é preciso dizer muito relativamente a este assunto. As cinco estrelas de movimentos técnicos e o seu drible são algumas das melhores vantagens que esta carta tem para oferecer.
  • Velocidade: Jogador bastante rápido, que consegue passar entre a defesa.
  • Finalização: Os seus remates em jeito são mortíferos quando realizados com o seu pé mais forte (direito). Tem uma potência fantástica e um dos melhores remates que já experimentei no FIFA.
  • Livres: Marca de qualquer lado, como se de um penalti se tratasse.
  • Físico: Jogador forte que aguenta bem pressões e com força “qb”, o que o torna difícil de parar.
  • Links de química: Holandês que joga na liga francesa. Permite fazer links com outras bestas como Mbappe e Promes, por exemplo.

Porém, a sua carta apresenta também algumas fraquezas. Em primeiro lugar, não podia deixar de falar do seu pé esquerdo. Com ele, em frente à baliza, tanto pode marcar golos relativamente fáceis, como rematar dois metros ao lado ou acima da barra. É uma limitação enorme para um ponta-de-lança que se encontre na área. Além disso, é um jogador muito inconsistente: tanto marca três a quatro golos por jogo, como é capaz de passar jogos e jogos sem marcar um único golo. Não tem jogo aéreo e em termos de resistência tanto aguenta alguns jogos na sua totalidade, como é capaz de morrer ao minuto 60 em tantos outros.

No geral,  é uma carta bastante divertida de se jogar. Bom marcador, excelentes movimentos técnicos e, na minha opinião, o melhor batedor de livres da liga francesa. Porém, a inconsistência para rematar com os dois pés, só o torna efetivamente viável ao jogar como ponta-de-lança de apoio ou ao lado de extremos bastante rápidos. Para começo de FIFA é sem dúvida uma carta fantástica, mas que pode acabar por perder algum do seu impacto ao pé de novas cartas que possam surgir.

Overall Rating: 9/10

Value for Coins: 9/10

João Dias

Natural de Alcobaça, frequenta a licenciatura de Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. É movido pelo amor à escrita e sonha concretizar essa paixão nas áreas ligadas ao desporto, cultura e atualidade. É praticante de Badminton e fã de Game of Thrones, nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.