Benfica: Ferro, Florentino, Jota e Willock são para apostar na próxima época

Luís Filipe Vieira já mostrou a enorme vontade em manter estes quatro jogadores. O plano é integrá-los da equipa B no plantel principal para a época 2019/2020.

Os encarnados querem os jovens mais próximos da equipa A e preparados para serem chamados assim que for preciso. Inicialmente, o plano passava por emprestar os jogadores, mas com os limites de empréstimos impostos pelos clubes – agora apenas um jogador pode ser cedido por clube -, as águias mudaram de estratégia.

Os casos de Bruno Varela e Alfa Semedo são exemplos. Ambos os jogadores foram vendidos, embora o Benfica tenha conservado grande parte dos seus passes, facilitando a opção de recompra.

Em relação às quatro jovens promessas made in Seixal, todos têm planos individuais de treino, com crescimento e fortalecimento a nível muscular.

Os quatro jogadores também estão seguros por altas cláusulas de rescisão, na ordem dos €60 milhões. A subida de escalão também dará novos contratos.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Atualmente a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.