OFICIAL: Thierry Henry é o novo treinador do Mónaco

É oficial. Thierry Henry foi anunciado, este sábado, como novo treinador do AS Mónaco, sucedendo assim ao português Leonardo Jardim. O antigo internacional francês assinou até 2021.

Henry regressa assim ao clube onde deu os primeiros passos na Europa, agora para o treinar. O francês, de 41 anos, substitui Leonardo Jardim, que não sobreviveu ao mau início de época no principado. Volvidas 9 jornadas, o Mónaco tem apenas 6 pontos conquistados. Jardim é assim dispensado, após 4 épocas e meia, onde chegou mesmo a conquistar o campeonato francês, na época 2016/2017.

Será acompanhado por João Tralhão, agora ex-treinador dos sub-23 do Benfica.

Depois de dois anos como adjunto de Roberto Martínez na seleção da Bélgica, Henry dá agora o salto e assume a missão de repor o Mónaco nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Neste momento, o clube ocupa o 18º posto na Liga, em zona de despromoção.

O antigo avançado do Arsenal e Barcelona já fez declarações ao site do clube:

“Em primeiro lugar, agradeço ao Mónaco por me dar a oportunidade de treinar a equipa deste clube tão especial para mim. Estou muito feliz por voltar ao Mónaco e extremamente determinado para enfrentar os desafios que tenho pela frente. Mal posso esperar por conhecer os jogadores e começarmos a trabalhar juntos.”

A notícia foi confirmada pelo Mónaco de forma deveras original:

Rui Casanova

Natural de Portalegre e a residir em Lisboa, onde estuda Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da família, e a oportunidade de escrever veio materializar a paixão pelo desporto rei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.