10 curiosidades sobre a Liga das Nações

A Liga das Nações já começou e esta semana realizaram-se os jogos relativos ao 3º encontro da fase de grupos. Nas Curiosidades desta semana, O AMBIDESTRO traz-lhe números e dados interessantes sobre a nova prova da UEFA.

  1. Até ao presente, foram realizados 53 jogos num total de 278. Já foram marcados 126 golos, com uma média de 2,38 golos por jogo. A cada 40 minutos, 1 bola entra na baliza.
  2. O melhor marcador da prova é Aleksandar Mitrović. O sérvio conta com 4 golos marcados. Em segundo lugar, surge André Silva, com 2 tiros certeiros.
  3. Marco Asensio é quem mais assiste. O espanhol conta com 4 assistências para golo.
  4. A Espanha possui o melhor ataque da prova, com 8 golos marcados. Segue-se o Luxemburgo (7), Suíça (6) e Sérvia e Bielorrússia, com 5. A Espanha é também a equipa com maior percentagem de passes completos (92%).
  5. A equipa com mais posse de bola é a Bélgica, com uma média de 70%, à frente da Irlanda do Norte (67%) e Cazaquistão (63%).
  6. O conjunto mais rematador é a Bielorrússia, com 52 remates. Em segundo surge a Sérvia, com 49 remates, mais 1 que o Luxemburgo.
  7. Portugal tem 4 golos marcados na prova e 2 sofridos.
  8. André Silva é o melhor marcador da Seleção das Quinas.
  9. Richard Almeida, do Azerbeijão, tem o maior número de passes completos (215). Sergio Ramos aparece em segundo, com 204.
  10. Quanto aos guarda-redes, o lituano Ernestas Šetkus lidera com 18 defesas.

Rui Casanova

Sou natural de Portalegre e resido em Lisboa, onde estudo Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da minha família desde sempre e materializo a paixão pelo desporto rei através da escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.