Nuno Espírito Santo eleito treinador do mês na Premier League

Nuno Espírito Santo, técnico português do Wolverhampton, recebeu o prémio de melhor treinador do mês de setembro na Liga Inglesa.

Espírito Santo, de 44 anos, bateu Pep Guardiola (Manchester City), Unay Emery (Arsenal) e Jürgen Klopp (Liverpool) na corrida ao galardão.

Na reação à notícia, Nuno destacou o coletivo: “Este prémio reflete o trabalho de todos no clube. Representa o esforço de todos no Molineux, dos adeptos, dos jogadores, de toda a gente. Não há prémios individuais no futebol, vem tudo da equipa.”

O técnico luso foi assim premiado pelo bom trabalho que tem apresentado na sua equipa. Os Wolves somam 15 pontos e ocupam a 7ª posição da tabela classificativa, com 4 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. De relembrar também que foi Espírito Santo quem conduziu a alcateia de novo à Premier League, após a conquista da 2ª divisão inglesa na época passada.

Rui Casanova

Natural de Portalegre e a residir em Lisboa, onde estuda Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da família, e a oportunidade de escrever veio materializar a paixão pelo desporto rei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.