OFICIAL: João Alves assume o comando técnico da Académica de Coimbra

João Alves é o novo treinador da Académica. A direcção do emblema de Coimbra anunciou esta quarta-feira, que no início do mês, rescindiu contrato com Carlos Pinto, devido aos maus resultados.

Depois de rumores que seria Augusto Inácio a assumir o lugar, hoje a direcção do clube oficializou o novo técnico.

Comunicado da AA Coimbra / OAF

“A direção da Associação Académica de Coimbra/OAF vem por este meio informar os sócios, adeptos e demais interessados que chegou a acordo com João Alves para assumir o cargo de treinador principal da equipa profissional da Académica”

Recordando o passado no clube, acrescentam ainda: “O técnico, de 65 anos, entrou na história da briosa quando, em 2001/2002, alcançou a subida de divisão, um objetivo que viria a concretizar em mais duas ocasiões, desta feita ao serviço do Estrela da Amadora”

A Académica informa ainda que João Alves será co-adjuvado pelos adjuntos João Gião, especialista em metodologia de treino, Tó Sá, antigo jogador e capitão dos estudantes, e Vítor Alves”

 

Percurso como treinador:

João Alves iniciou a carreira de treinador em 1984/85 no Boavista, passou pelo Leixões, Estrela da Amadora, Vitória de Guimarães, Belenenses, Salamanca (Espanha), Campomaiorense, Farense, Académica, Benfica (juniores) e Servette. Em 1989/90 conquistou a Taça de Portugal ao serviço do CD Estrela da Amadora.

 

Após seis anos sem se sentar num banco, depois de ter deixado os suíços do Servette, o experiente técnico, sucede a Carlos Pinto nos destinos do emblema que milita na II Liga. Recorde-se que João Alves já havia treinado os “estudantes” em  2000/01 tendo saído a meio da temporada 2003/04.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.