Grandes da Holanda dispostos a dar 10 por cento das suas receitas aos mais pequenos

Feyenoord, Ajax e PSV reuniram-se à mesa para discutir um projeto de renovação do futebol holandês, o “Eridivisie 2.0”. Entre outras medidas, estes três “grandes” estão dispostos a dar 10 % das suas receitas da Champions ao outros clubes.

Este projeto apresentará, entre outras medidas, melhorias das infrastuturas dos clubes menores, e uma maior competitividade na primeira liga holandesa (atual 11º classificada do Ranking UEFA).

Para assegurar uma maior competitividade, os clubes estão dispostos a mudar o formato da Eridivisie. Existe a possibilidade de um campeonato com play-offs no final do mesmo e com uma redução de 18 para 16 clubes presentes.

Os relvados sintéticos são outra realidade que se pretende abolir, sendo que, para isso, os três maiores clubes holandeses estão dispostos a ceder 10 por cento das receitas provenientes da Liga dos Campeões até 2021.

David Silva

Lourinhanense de gema, é estudante de Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Tem como hobby a escrita, e como paixão o futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.