Ex-Benfica acaba a carreira

O ex-guardião das águias, Artur Moraes, anunciou este domingo o fim da sua carreira. A notícia foi revelada pelo próprio que esteve nos estúdios da BTV.

«Vivi os melhores dias da minha vida do Benfica, por isso acho que é correto anunciar a minha reforma neste estádio», disse o guardião de 37 anos.

«A partir de amanhã [segunda-feira] deixo de ser jogador de futebol», terminou Artur Moraes.

O guarda-redes brasileiro encontrava-se sem clube depois de ter rescindido contrato com o Desp. Aves no último dia do fecho do mercado de transferências, por mútuo acordo com o clube.

Curiosamente, o anúncio é feito uma semana depois de Luisão, eterno capitão do Benfica, ter feito o mesmo.

No seu percurso enquanto futebolista, depois de ter sido formado no Paulista, o guardião contou ainda com passagens no Brasil (Cruzeiro, Coritiba e Chapecoense), Portugal (Sp. Braga, Benfica e Desp. Aves), Itália (Siena, Cesena e Roma), e Turquia (Osmanlispor).

Foi ao serviço do Benfica, que Artur Moraes viveu o auge da sua carreira. Conquistou oito troféus: três Taças da Liga, dois campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.