Jorge Jesus: “Clássico? Algum favoritismo para o Benfica”

Se há alguém com experiência em clássicos, esse alguém é Jorge Jesus. O técnico que já passou por Benfica e Sporting, anteviu o jogo deste domingo entre as águias e os dragões. O atual treinador do Al-Hilal atribuiu um ligeiro favoritismo à equipa de Rui Vitória, embora tenha sublinhado o registo negativo dos encarnados nos últimos anos.

«Do meio-campo para a frente o Benfica tem jogadores muito rápidos, desequilibradores. Na Luz tornam-se mais perigosos. Talvez por isso atribua alguma dose de favoritismo ao Benfica. Mas nada do que se possa dizer que há um vencedor antecipado. Nestes jogos isso não existe», disse o técnico, em entrevista ao Record.

O treinador português referiu também a incapacidade do Benfica em ganhar os últimos clássicos.

«Acredito que os jogadores estejam fartos de não ganhar o Clássico. O Benfica é capaz de ser mais forte do que o FC Porto neste jogo também por isso.”

«O FC Porto é mais equilibrado e seguro, enquanto o Benfica é mais forte do ponto de vista ofensivo e criativo», finalizou Jesus.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Atualmente a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.