Real perde com o Alavés, e não marca pelo quarto jogo consecutivo

Um golo nos descontos de Manu Garcia consumou uma derrota do Real Madrid em casa do Alavés. O Real Madrid de Lopetegui já bate recordes negativos- é a primeira vez neste século que os blancos não marcam por quatro jogos consecutivos.

O Real Madrid conseguiu um domínio claro de posse de bola (70%), e mais remates, mas teve muito pouca imaginação. Com Bale, Benzema e Ceballos no ataque de início, e mais tarde Vinícius Júnior e Mariano, a baliza de Pacheco manteve-se intacta. A primeira parte foi mesmo uma folha em branco em termos de oportunidades de perigo, para ambos os lados.

Na segunda metade, Casemiro ameaçou de longe, assim como o Alavés, e Mariano ia desperdiçando oportunidades. O Real Madrid não ameaçou verdadeiramente a baliza contrária, e quem não marca, sofre. No último minuto, um canto veio a descobrir os três pontos para o Alavés, equipa sensação da Liga Espanhola. Manu Garcia marcou de cabeça.

As duas equipas ficam assim com 14 pontos, e partilham a segunda posição. O Barça tem os mesmos pontos, mas mais um jogo. Quarto jogo sem ganhar para os merengues, e quarto sem marcar, um feito inédito no século XXI.

David Silva

Lourinhanense de gema, é estudante de Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Tem como hobby a escrita, e como paixão o futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.