Man. United apanha susto mas vence Newcastle por 3-2… em vinte minutos

O Manchester United sofreu bastante, mas venceu o Newcastle em casa por 3-2. A 2o minutos do fim, a equipa de Mourinho perdia por 2-0, mas uma incrível reviravolta permitiu a vitória aos Red Devils e um novo fôlego para o técnico português.

A equipa da casa entrou bastante mal, com o Newcastle a marcar logo aos 7 minutos, por Kennedy. Pouco depois, estava feito o 2-0. Yoshinori Muto ampliou para os geordies aos 10 minutos. Mourinho não tem tido vida fácil em Manchester e, com este resultado, o fim da linha para o técnico português parecia estar a chegar.

Mas, com a segunda parte, os Diabos Vermelhos afiaram o tridente e conseguiram reagir. O jogo foi quase de sentido único, com muitas ameaças à baliza de Dúbravka, que esteve em altas.

Aos 69 minutos, de livre direto, começava a reviravolta. Grande golo de Mata, a reduzir com um livre irrepreensível. Aos 76′, Martial faz o golo do empate. 2-2 era o resultado, e os adeptos acreditavam cada vez mais na vitória… que aconteceu mesmo. Alexis Sánches, que entrara na segunda parte, fez o 3-2 aos 90 minutos. Estava feita a reviravolta, e Mourinho respirava de alívio.

Regresso às vitórias para os comandados do técnico setubalense, que tem tido vários desaires em todas as competições. Quanto aos magpies, continuam a série negativa. A equipa de Rafa Benítez ainda não conseguiu vencer qualquer jogo e está em zona de despromoção, no penúltimo lugar da tabela classificativa.

Rui Casanova

Sou natural de Portalegre e resido em Lisboa, onde estudo Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da minha família desde sempre e materializo a paixão pelo desporto rei através da escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.