UEFA: jornada nacional perfeita com pouco peso no ranking

O pleno de vitórias europeias confirmado pelo Sporting, depois de Benfica e Porto terem vencido, renderam muito pouco na luta de Portugal com a Rússia, pelo sexto lugar do Ranking UEFA.

Os troes grandes somaram seis pontos que têm de ser divididos pelo número de equipas lusas participantes esta época: a estes têm que se juntar o Sp. Braga e Rio Ave. No fim das contas, Portugal conseguiu 1,2 pontos, mais do que os 1,16 russos.

Esses pontos russos traduzem-se na vitória do Krasnodar, Zenit e CSKA Moscovo, aos quais se tem ainda de somar o empate do Spartak Moscovo. As equipas russas somaram um total de sete pontos nos jogos e têm de dividir por seis, acrescentando assim os tais 1,16 pontos ao ranking total.

Na atual temporada, Portugal está à frente da Rússia até ao momento, pois tem, 4,3 pontos de ranking perante os 4,08 da Rússia.

Ainda assim, os pontos consumados esta semana revelam-se bastante insuficientes para pressionar o sexto posto, o tal que dá acesso a ter três equipas na Champions.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Atualmente a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.