Rui Patrício: “O nosso treinador é português e o que tem acontecido é fruto do trabalho dele”

Rui Patrício tem encantado os adeptos do Wolverhampton e todos os entusiastas da Premier League. As exibições do internacional português têm sido elogiadas pelos comentadores da especialidade e tem permitido a Patrício, integrar por mais do que uma vez, a equipa da semana.

Ao programa “Match of the Day”, o guardião do Wolves garantiu estar adaptado ao futebol inglês e manifestou a satisfação com a liga inglesa: “É, sem dúvida, o melhor futebol do mundo e uma experiência fantástica para qualquer jogador. Estou numa equipa que tem alguns jogadores portugueses e isso torna a adaptação mais fácil. O nosso treinador é português e o que tem acontecido é fruto do trabalho dele. Criou uma estrutura à nossa volta que é muito importante. Para mim e para o João [Moutinho] tem sido uma experiência muito boa, não só a nível desportivo, mas também psicológico”

Quando o tema é o mister, Rui esclarece: “O Nuno tem pessoas na equipa dele que são especializadas em gestão humana, mas ele foi jogador e sabe como falar connosco. Sabe o que faz e isso é bom. Enquanto jogadores, sentimo-nos bem, Ele sabe quando precisa de nos apoiar ou de chamar à atenção”

A ambição é a palavra de ordem: “Podemos não só lutar pela permanência como também almejar a algo maior. Não sei se é demasiado cedo para dizer isto, mas sei quais são as nossas ambições individuais. A equipa pode melhorar, mas por aquilo que já fizemos e estamos a fazer podemos atingir algo mais. E não falo só dos jogadores, a equipa técnica e o clube, assim como os adeptos, olham para cima”, concluiu Rui Patrício

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.