Nuno Espírito Santo candidato a treinador do mês em Inglaterra

A Premier League anunciou os quatro treinadores candidatos a vencer o prémio de melhor treinador do mês de setembro em Inglaterra e, entre eles, está o português Nuno Espírito Santo.

O técnico luso tem feito um trabalho notável no seu Wolverhampton. A recém-promovida equipa terminou o mês de setembro no 9º lugar, com 12 pontos. Os Wolves somam 3 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota e estão mesmo à frente do Manchester United de Mourinho, que soma 10 pontos no 10º posto.

Unai Emery (Arsenal), Pep Guardiola (Manchester City) e Jürgen Klopp (Liverpool) são os três “adversários” de Nuno Espírito Santo na corrida ao desejado prémio. Desta forma, Espírito Santo é o único técnico candidato fora dos gigantes ingleses.

O Wolverhamtpon leva 8 golos marcados e apenas 6 sofridos. Depois de Manchester City, Liverpool e Chelsea (1º, 2º e 3º classificados, respetivamente), é a equipa com a melhor defesa na liga.

A votação é feita em conjunto pelos adeptos e por alguns especialistas nomeados pela organização da Premier League.

Rui Casanova

Sou natural de Portalegre e resido em Lisboa, onde estudo Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da minha família desde sempre e materializo a paixão pelo desporto rei através da escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.