Adeptos de adversário do Sporting fazem apologia a Hitler

No passado domingo, adeptos do Vorksla Poltava exibiram camisolas estampadas com a face de Hitler, num jogo contra o Desna. Este facto está a gerar controvérsia na Ucrânia, em vésperas da visita sportinguista ao reduto do Vorskla, a contar para a Liga Europa.

Depois da divulgação das imagens, o clube da cidade de Poltava fez um comunicado a repudiar o comportamento dos seus adeptos.

“O Vorskla condena o comportamento destas pessoas, que contém provocações, e vai contra a filosofia do Poltava. Todos sabemos as consequências de tais provocações. O Vorskla condena veementemente ações que descredibilizam toda a comunidade do futebol e que são contrárias aos princípios da organização internacional FARE [contra a discriminação]. Em vésperas de Liga Europa, pede-se aos adeptos que respeitem as regras de tolerância e os princípios da UEFA e do bom senso”, lê-se na nota que se encontra no site oficial dos ucranianos.

Recorde-se que o Vorskla Poltava vai receber o Sporting na próxima quinta-feira, dia 4, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

David Silva

Lourinhanense de gema, é estudante de Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Tem como hobby a escrita, e como paixão o futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.