Portuguesas entram a vencer no 1º torneio de apuramento para o Euro 2019

A selecção portuguesa de futebol feminino de sub-19, iniciou da melhor forma o primeiro torneio de apuramento para o Euro 2019. As jogadoras lusas venceram a Roménia por dois golos sem resposta, em Albena, na Bulgária.

Os primeiros 45′ levaram as atletas para o balneário sem golos, mas na etapa complementar, as portuguesas impuseram a sua qualidade e inauguraram o marcador ao minuto 53, por intermédio de Telma Encarnação que não desperdiçou a assistência de Ana Teles. Depois do passe para o golo, Ana Teles fechou o marcador através de um livre directo aos 68′.

As atletas orientadas por Carlos Sacadura regressam ao tapete verde na próxima quinta-feira, pelas 15:30 locais (13:30 em Lisboa), frente à congénere da Bulgária que sofreram uma goleada por 4-0 diante as italianas.

As transalpinas estão a par de Portugal, nos dois primeiros lugares da classificação que dão acesso à Ronda de Elite.

Recorde-se que as duas melhores terceiras classificadas entre todos os grupos também têm acesso à fase seguinte.

FOTO: Site Oficial da FPF

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.