Liga dos Campeões: Benfica não sabe o que é ganhar há oito jogos

A última vitória encarnada na liga milionária foi há mais de um ano e meio. Na altura, o conjunto de Rui Vitória venceu em casa o Borussia Dortmund na primeira mão dos oitavos-d-final. A equipa portuguesa acabaria por ser eliminada e a partir daí a sua participação na Liga dos Campeões tem sido uma autêntica miséria.

Na época passada, as águias, com estatuto de cabeça de série, não conseguiram pontuar e ficaram na história com a pior participação portuguesa de sempre nas competições europeias.

Nova temporada, primeiro jogo do grupo, nova derrota, desta vez com o campeão alemão. A oitava consecutiva. O Benfica está a um fracasso de entrar no top 5 de clubes com a maior série de derrotas na Champions. 

Segue-se o AEK, em Atenas. O momento certo para os encarnados porem fim à terrível fase em que se encontra nas competições europeias. Não pode haver outro fim, senão a vitória. Até porque os três pontos e os quase três milhões de euros continuam em jogo.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Atualmente a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.