Dérbi madrileno: faltou Ronaldo e faltaram os golos

Acabou num nulo o primeiro dérbi da capital espanhola que, em nove anos, não teve Cristiano Ronaldo na equação. A partida jogou-se no Santiago Bernabéu e foi morna, sendo o maior motivo de destaque a estreia de Vinícius Junior na La Liga.

O Santiago Bernabéu acolheu o primeiro dérbi madrileno da temporada, que teve um brilho menor do que nas nove temporadas passadas. Não só pela qualidade de jogo- foi uma partida sem grandes momentos de perigo, apesar do domínio do Real- como também pela ausência de uma das maiores lendas do futebol mundial e, igualmente, do Real Madrid. Falo de Cristiano Ronaldo. No final do jogo, os adeptos merengues chamavam pelo português.

O dérbi foi feito também de estreias e reencontros. Primeiro, a estreia de Julen Lopetegui num dérbi. No final do jogo, estreou-se Vinícius Junior pela equipa principal do Real Madrid, na Liga Espanhola. Finalmente, um reencontro amargo de Thibaut Courtouis, guarda-redes do Real, que enfrentou o seu antigo clube.

Na primeira parte, os colchoneros foram mais perigosos, com duas oportunidades em situação de um-contra-um a serem negadas por Courtouis. Do outro lado, Kroos bateu um livre perigoso que deixou Oblak impotente, mas não deu golo. Gareth Bale saiu para o descanso e não voltou devido a lesão, com Ceballos a funcionar como substituto.

Na segunda parte, o Atletico eclipsou-se no ataque não fez sequer um remate à baliza, mas nem por isso o Real Madrid conseguiu converter o domínio de posse de bola em remates perigosos. Apenas Asensio, que esteve irrequieto, obrigou Oblak a uma boa defesa. Karim Benzema fez um remate durante toda a partida e acabou por participar numa substituição histórica: saiu para entrar Vinicius, que ficou nos livros como o primeiro jogador nascido em 2000 a participar na Liga Espanhola.

O Real Madrid perdeu pontos pela segunda jornada consecutiva e desperdiçou uma oportunidade para se isolar no campeonato (o Barcelona empatou com o Athletic). O Atlético encontra-se no quarto lugar do campeonato, a dois pontos de Barcelona e Real Madrid (ambos têm catorze pontos).

David Silva

Lourinhanense de gema, é estudante de Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Tem como hobby a escrita, e como paixão o futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.