Chelsea e Liverpool empatam; City agradece

Em Inglaterra, a tarde foi de mexidas no topo da tabela da Premier League.

O Manchester City recebeu e venceu o Brighton por 2-0. Sterling e Agüero marcaram os golos que deram os 3 pontos à equipa de Bernardo Silva. Num jogo de total domínio por parte do conjunto da casa, o resultado acabou por ser curto face ao número de oportunidades claras de golo dos citizens.

Sterling marcou o primeiro do City. Agüero dilatou a vantagem

Com este resultado, o City ficava, à condição, na liderança do campeonato e foi de lá que viu o empate no clássico Chelsea – Liverpool. O empate nesta partida seria, de facto, o melhor resultado para o Manchester City, com os seus rivais diretos na frente do campeonato a perderem pontos. E assim aconteceu.

As equipas entraram em campo após a vitória do City. Eden Hazard, assistido por Kovačić, adiantou os blues logo aos 25 minutos, com uma grande finalização. Mas, perto do fim e quando a vitória por 1×0 do Chelsea parecia certa, Sturridge saltou do banco para marcar à sua antiga equipa. E que golo! Uma autêntica obra de arte, certamente memorável para o jogador e todos os amantes de futebol. A partida terminava a 1×1, com o Liverpool a conseguir salvar 1 ponto nos últimos minutos.

Daniel Sturridge lançou uma autêntica bomba aos 89 minutos, indefensável para Kepa

Deram-se, assim, alterações nos lugares da frente da Liga Inglesa. O Manchester City, que entrou para a jornada em segundo lugar, partilha agora com o Liverpool o primeiro posto da classificação. Ambas as equipas somam 19 pontos, com 6 vitórias, 1 empate e 3 golos sofridos. Apenas há diferença nos golos marcados: o City soma 21 tiros certeiros, enquanto o Liverpool soma 15. Em terceiro lugar surge o Chelsea, com 17 pontos.

Um arranque de Premier League certamente emocionante.

Rui Casanova

Sou natural de Portalegre e resido em Lisboa, onde estudo Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da minha família desde sempre e materializo a paixão pelo desporto rei através da escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.