Wolverhampton empata em Old Trafford com golaço de Moutinho

O Wolverhampton de Nuno Espírito Santo voltou a empatar com um grande de Manchester. Desta vez, os Wolves foram a Old Trafford conquistar um ponto frente à equipa de José Mourinho.

Num jogo bem disputado, o United colocou-se em vantagem cedo na partida. Aos 18 minutos, Pogba assiste, com um toque subtil, Fred que, de fora da área, coloca a bola nas redes de Rui Patrício. Estava feito o 1-0.

Mas, com a segunda parte, o uivar dos lobos fez-se ouvir em Manchester. Menos de 10 minutos volvidos e estava feito o empate. Grande golo de João Moutinho, que fez um remate indefensável para De Gea. De salientar o grande trabalho de Hélder Costa, que leva a bola até à linha e, com muito esforço, consegue a pré-assistência. O ex-Benfica Jimenez faz a contenção e Moutinho não pediu licença: um golo se sonho, no Teatro dos Sonhos.

Até aos últimos minutos, a equipa de Nuno Espírito Santo foi sempre superior, com um jogo muito vertical, visando sempre as redes adversárias. Foram vários os lances em que os Wolves podiam ter ganho vantagem no marcador. O português Diogo Jota foi um dos que mais tentou. A equipa de José Mourinho pareceu um pouco desamparada e afetada pelo golo: muitas perdas de bola no meio-campo e falta de definição nas jogadas.

Apenas nos últimos minutos o United conseguiu “encostar” o Wolverhampton. Mas, apesar dos vários remates e tentativas de fazer o 2-1, a defesa dos Wolves esteve sempre sólida. Rui Patrício esteve, de novo, em evidência, com várias defesas decisivas. De destacar ainda os vários contra-ataques do Wolverhampton nos momentos finais do jogo, com Traoré, que substituiu o esgotado Hélder Costa, a “fugir” para a baliza de David de Gea.

Mas não houve mais golos, e o jogo terminaria empatado a uma bola. Mais um bom resultado para Nuno Espírito Santo, e novo desaire para Mourinho. O Wolverhamtpon soma 9 pontos na 10ª posição da tabela classificativa, com duas vitórias, três empates e uma derrota. O Man. United está em 5º lugar, com 10 pontos. José Mourinho leva três vitórias, um empate e duas derrotas.

Neste momento, as duas equipas têm algo curioso em comum: são as únicas equipas da Premier League com o mesmo número de golos marcados e sofridos. Os Wolves têm 6 golos marcados e 6 sofridos, e os Red Devils já marcaram e sofreram 9 golos.

 

Rui Casanova

Natural de Portalegre e a residir em Lisboa, onde estuda Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da família, e a oportunidade de escrever veio materializar a paixão pelo desporto rei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.