Matic doa 70 mil euros a criança que luta contra o cancro

Nemanja Matic, doou 70 mil euros para que um menino de 4 anos, pudesse fazer os tratamentos contra o cancro, numa clínica em Barcelona.

O menino Dusan Totorovic, sofre de um neuroblastoma e o caso tem abalado a Sérvia que se tem movido em inúmeras campanhas de solidariedade.

Segundo avança o jornal Blic, foram atingidos 119 mil euros, no entanto, a verba em questão era insuficiente para que a intervenção avançasse e em regime de anonimato, fora depositado na conta da clinica espanhola 70 mil euros. O pai do menino de 4 anos informou que o “anónimo” era Nemanja Matic.

O craque servio para que o tratamento não ficasse bloqueado, tomou a iniciativa de ligar para a clinica, dando a garantia que o montante fora transferido mas como fora feita a transferência no sábado, só estaria disponível na segunda e face ao exposto, a criança iniciou os tratamentos.

A Dusan Totorovic foi diagnosticado há cerca de dois anos, um cancro que se desenvolve na zona dos rins. Foi submetido a quimioterapia, o que diminuiu o tamanho do tumor e foi realizada uma cirurgia. Mais tarde foi operado nos Estados Unidos, depois, na Sérvia, onde recebeu um transplante de medula e continuou com a quimioterapia. Contudo o tumor reapareceu e era urgentemente a visita à clinica de Barcelona, mas o problema da falta de dinheiro impunha-se como obstáculo. Graças à nobre acção do médio do Manchester United, o menino recupera a esperança.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.