Curiosidades: Um primeiro olhar sobre o CP 2018/19

Curiosidades: Um primeiro olhar sobre o CP 2018/19

O AMBIDESTRO traz-lhe, na rubrica Curiosidades desta semana, um primeiro olhar sobre as estatísticas mais relevantes do Campeonato Portugal desta época.

A equipa com mais golos marcados é o Vizela, com 21 tentos. Em segundo lugar e muito longe dessa marca está o Vilafranquense e Gondomar, ambos com 12 golos. De notar que o Vizela ganhou 10-0 à Oliveirense e, em cinco jogos, só sofreu um golo. Por outro lado, as equipas que mas sofreram foram o Sporting de Mêda e a Oliveirense, com 16 golos sofridos cada uma.

O Redondense, que é a par do Sporting de Mêda uma das duas únicas equipas que só sabe perder, tem o registo indesejável de última equipa a conseguir o golo. Só à quarta jornada é que a formação da Série D encontrou as redes adversárias.

O jogo com mais golos marcados foi exatamente o 10-0 que o Vizela aplicou em casa da Oliveirense, seguindo-se um surpreendente emapate a quatro bolas entre o Oleiros e Nogueirense. A goleada do Vizela foi mesmo a mais avultada de sempre duma equipa forasteira. O Vasco Gama-Armacenenses foi o jogo com maior número de cartões, com 12 cartões a serem mostrados pelo árbitro.

Quanto a números individuais, a lista de melhores marcadores é encabeçada por Victor Nwanni, avançado nigeriano do Nogueirense que marcou quatro golos em noventa minutos. Também com quatro golos, mas cinco jogos cada um, Luís Pinto (cunhado de Patacas) e Aranha completam o pódio, representado o Vilafranquense e Anadia respetivamente.

O atleta com pior registo disciplinar é Octávio Lopes, avançado do Nogueirense que recebeu um amarelo e um duplo amarelo. O guarda-redes menos batido é Alexandre Verdade, do Anadia, com um impressionante registo de um golo sofrido em cinco jogos. Alexandre foi formado na Académica e tem apenas 20 anos.

Carregue nas imagens para ver a classificação detalhada das quatro Séries do CP:

David Silva

Lourinhanense de gema, é estudante de Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Tem como hobby a escrita, e como paixão o futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.