Pénalti de Otávio garante ponto importante na Alemanha

O FC Porto iniciou hoje a sua campanha na liga milionária com um empate a uma bola na Veltins-Arena, casa do Schalke 04. Num país onde os portistas não têm sido muito felizes nos últimos tempos, tendo em conta que não ganharam nas cinco deslocações anteriores a esta, os dragões conseguiram um ponto precioso no terreno de um rival direto à qualificação à próxima fase.

Num jogo que desde cedo se viu que ia ser muito físico, com o árbitro Gil Manzano a aplicar um critério muito largo, o FC Porto teve nos pés uma oportunidade soberana para assumir a vantagem nos momentos iniciais da partida. Aos 13 minutos, Naldo falha o cabeceamento e corta a bola com a mão, com o juiz espanhol a apontar para a marca de grande penalidade. No entanto, Alex Telles rematou e Fahrmann defendeu mantendo assim a igualdade. No resto da primeira parte, poucas oportunidades de golo. Um jogo muito disputado no meio campo e onde as defesas se iam sobrepondo em grade escala às frentes de ataque de ambas as equipas. Chegávamos ao intervalo com um 0-0.

Na segunda parte, mais do mesmo. O jogo continuou dividido e com poucas oportunidades de golo. Porém, quando nada o faria prever, os alemães chegaram ao golo. Contra ataque do Schalke 04, com McKennie a desmarcar Embolo que, com tempo e espaço, colocou a equipa da casa em vantagem aos 64 minutos. Rude golpe para a equipa de Sérgio Conceição que se via assim em desvantagem com pouco mais de meia hora para jogar. A equipa de Gelsenkirchen baixou as linhas e o FC Porto pegou no jogo, e acabou por chegar ao empate. Novo erro de Naldo e nova grande penalidade para os azuis e brancos. Desta vez foi Otávio a bater e o brasileiro não desperdiçou. Os portistas chegavam assim ao empate. Até ao final, mais uma oportunidade para cada lado mas o empate acabaria por prevalecer.

Empate justo que acabou por retratar na perfeição aquele que foi um jogo em que nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar uma à outra. O FC Porto volta a entrar em campo, para a Liga dos Campeões, daqui a 2 semanas quando receber no Estádio do Dragão os turcos do Galatasaray, que hoje venceram o Lokomotiv de Moscovo por 3-0 e ,por isso, saem da primeira jornada como líderes do grupo.

Daniel Sousa

Nascido e criado na Ilha da Madeira e neste momento a estudar Ciências da Comunicação na FCSH. Com um gosto enorme pelo futebol e pela escrita, está sempre aberto a novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.