Pep Guardiola morre de amores por Bernardo Silva

Já não é a primeira vez que o técnico espanhol elogia publicamente o português. E não será a última, de certeza. De conferência de imprensa, atrás de conferência de imprensa, Pep Guardiola guarda sempre uma palavrinha sobre Bernardo, mas depois do jogo de ontem, uma palavrinha não chegou.

Após mais um triunfo do campeão inglês, com Bernardo a titular, Guardiola esteve cerca de um minuto e meio a falar sobre as qualidades de um jogador que considera «especial».

«Como treinador, é quase impossível estar mais satisfeito com ele. O Bernardo merece cada minuto que está a jogar. Ele é um bom exemplo para nós, para todos os rapazes. Eu não me esqueço do comportamento que ele teve na época passada. Ele jogou bastante, mas não jogou no início da época. E nunca me vou esquecer do comportamento dele perante os companheiros», começou por dizer.

«No ano passado, quando me pediam tantas vezes para dar justificações sobre o Bernardo, sempre disse que não sabia o que iria acontecer no futuro, mas que enquanto eu estivesse aqui, ele permaneceria. Porque ele é especial. Ele é mais esperto do que os outros. Se ele for lutar um contra um contra um, sabe que perde dez em dez confrontos. Só que ele é tão esperto que encontra o momento certo quando o adversário não está com a estabilidade total no chão. E faz isso porque é muito inteligente. Pode jogar em quatro ou cinco posições. Infelizmente, não conseguiu marcar a oportunidade clara de golo que teve, mas merece todo o meu respeito como futebolista, como profissional”.

«Normalmente, nas estatísticas do final do jogo, ele é o jogador que correu mais. Sempre. Todos os jogos. Faz 12/13 quilómteros e sempre nos ritmos e sentidos certos», finalizou o treinador espanhol.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Atualmente a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.