Quatro dragões para renovar até janeiro

Com a grave lesão de Danilo Pereira, contraída ainda na época passada, Sérgio Oliveira saltou do banco de suplentes e agarrou a oportunidade dada por Sérgio Conceição. O médio português assumiu a titularidade na equipa e tem dado indicadores bastante positivos no meio-campo do dragão. O bom trabalho de Sérgio Oliveira foi, mais recentemente, premiado com a chamada à Seleção Nacional para os jogos da Liga das Nações.

A SAD azul e branca procura, assim, renovar contrato com o jogador, que termina contrato em junho de 2020. Os dragões pretendem fechar o dossier o mais rapidamente possível, frisando ainda a intenção de aumentar a folha salarial do médio de 26 anos.

Contudo, a SAD portista tem em cima da mesa os nomes de Alex Telles, Herrera e Yacine Brahimi, casos considerados mais prioritários.

Alex Telles leva 5 partidas disputadas esta época e 1 golo decisivo, frente ao Belenenses

Alex Telles é um dos jogadores mais importantes no plantel de Sérgio Conceição e será difícil para os dragões segurar o jogador, que tem muito mercado na Europa. Desta forma, a SAD pretende renovar com o lateral brasileiro e subir a cláusula de rescisão, atualmente fixada nos 40 milhões de euros, a fim de ganhar mais margem negocial numa eventual venda. De lembrar que os dragões já têm sucessor para o “Rei das Assistências”: o lateral brasileiro Jorge, de 22 anos, chegou ao Olival neste mercado de verão por empréstimo do Mónaco, de Leonardo Jardim.

Yacine Brahimi e Héctor Herrera são dos principais ativos do FC Porto e estão no último ano de contrato. Como tal, a SAD azul e branca procura a renovação dos jogadores o mais depressa possível.

O médio mexicano é um dos “patrões” do miolo azul e branco

Recentemente, Herrera foi apontado como alvo do Tottenham e da Roma. O mexicano de 28 anos está a poucos meses de ser um jogador livre de negociar com qualquer clube, sem que o Porto receba qualquer contrapartida. Assim, o dossier de Herrera é um dos casos mais urgentes em cima da mesa, assim como o de Brahimi.

À semelhança de Alex Telles, Hererra soma 1 golo em 5 jogos.  Yacine Brahimi cumpre a sua 5ª época de dragão ao peito e já festejou o golo por 3 vezes, também em 5 partidas.

 

Rui Casanova

Natural de Portalegre e a residir em Lisboa, onde estuda Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da família, e a oportunidade de escrever veio materializar a paixão pelo desporto rei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.