FIFA Women’s Player Award: Melhor jogadora do mundo pode falar português

A FIFA já divulgou o nome das três nomeadas para o prémio de melhor jogadora da última temporada. O nome da vencedora será conhecido no dia 24 de setembro, em Londres.

Esta época temos uma repetente destas andanças, a internacional brasileira Marta, que vai tentar alcançar o prémio que lhe fugiu em 2016, então, para a norte-americana Carli Lloyd.

Completam o trio de nomeadas, a alemã Dzsenifer Maroszan e a norueguesa Ada Hegerberg, que arrecadou o título da Liga dos Campeões aos serviço do Lyon.

O resultado final da votação, obedece a determinados critérios: quatro grupos, cada um com um valor de 25%, compostos por treinadores de seleções, capitães de seleções, jornalistas e os últimos 25% são resultado da avaliação dos adeptos.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.