“Depois de nove anos em duas grandes equipas de Lisboa, ajudei a desenvolver o futebol em Portugal”

Jorge jesus em declarações no aeroporto, antes de partir para a Arábia Saudita, revelou que nunca pensou sair de Portugal e nesse sentido, não está a ser nada fácil abandonar o país.

O treinador português estava visivelmente emocionado por deixar os seus, não obstante da sua convicção no bom trabalho desenvolvido em Portugal: “O que me custa é deixar cá a minha família e amigos, mas é assim. Tenho de ir mentalizado. Estou emocionado, porque vou deixar cá a minha família e amigos. Depois de nove anos em duas grandes equipas de Lisboa, ajudei a desenvolver o futebol em Portugal”

Jesus vai decidido em projectar a imagem do treinador luso alem fronteiras, estando ciente das dificuldades inerentes à adaptação: “A partir de agora vou ser mais um emigrante. O que gostava de ver na televisão era os emigrantes no Mundo e nunca pensei que me acontecesse a mim. Teve de ser e vou aceitar este projeto de todo o coração. Vou ter de me adaptar aos jogadores e sei que têm a esperança muito grande. Quero projetar os treinadores portugueses por esse mundo fora e vou com a minha equipa técnica de novo elementos. Aquilo que me pediram foi para não ser apenas treinador, mas levar os meus conhecimentos e desenvolver todas as capacidades dos jogadores do Al-Hilal e dos seus futuros jogadores”

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.