FC Porto apresenta a terceira pele do dragão

O FC Porto apresentou hoje, o terceiro equipamento para a temporada 2018/19. A arte urbana está patente no novo traje assim como, o pormenor no emblema, simbolizando o 125º aniversário do clube.

O campeão nacional informou no seu site que: “A arte urbana da cidade do Porto é a nota dominante, numa criação de Hazul Luzah, famoso artista de rua da cidade, do qual não se conhece a verdadeira identidade, mas cujo talento está à vista. Tal como a sua preferência clubística, aliás. Como adepto do FC Porto, Hazul celebrou no padrão criado para a camisola a história do clube, utilizando elementos como o símbolo original, o estádio ou o dragão”

O FC Porto esclareceu os detalhes da qualidade do novo uniforme que relembra feitos dos dragões: “O equipamento foi desenvolvido, à semelhança do principal, utilizando a tecnologia inovadora NB DRY, que permite afastar a humidade da pele dos jogadores e aumentar o seu conforto do primeiro ao ultimo minuto. Na camisola, predomina a mistura de tons entre o azul forte e o azul das Maldivas e inclui ainda o símbolo estampado no peito, fita a unir os ombros e gola plana com botão. As cores predominantes fazem lembrar, de resto, o equipamento que o FC Porto usou na primeira final europeia da sua história, em 1984”.

Adiantaram ainda: “O equipamento fica completo com os calções em tom azul forte e, claro, as meias, elásticas ao nível dos tornozelos, mas com proteção almofadada no tendão de Aquiles e calcanhar. Desenvolvido na mesma linha tecnológica do equipamento dos jogadores de campo, o dos guarda-redes destaca-se pelo predomínio do cinzento na camisola, embora possua apontamentos a preto nas mangas”.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente e com fair-play.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.