OFICIAL: Zidane abandona comando técnico do Real Madrid

Choque e surpresa em Madrid. Apenas alguns dias após a conquista da Liga dos Campeões, a terceira consecutiva e a décima terceira do clube merengue, Zinedine Zidane anunciou a saída do comando técnico do Real Madrid.

O treinador francês, de 45 anos, convocou uma conferência de imprensa de última hora, depois de se ter reunido com Florentino Pérez na passada quarta-feira, e anunciou a sua decisão de abandonar os merengues, depois de ter tomado as rédeas da equipa a 4 de janeiro de 2016, substituindo Rafael Benitez.

“Tomei a decisão de não continuar no próximo ano no cargo de treinador do Real Madrid. Falei com ele [presidente] para explicar um pouco o que pensava e acho que é o momento certo para mim e para o plantel. Sei que é um momento estranho, mas é importante e neste momento teria de fazer isto para todos”, disse, em conferência de imprensa.

“Penso que esta equipa deve continuar a ganhar e precisa de um campeão para isso. Depois de três anos precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho e por isso tomei esta decisão. Gosto muito deste clube, sempre vou agradecer ao clube, mas acho que hoje, para todos, é altura de mudar”, afirmou Zizou.

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, esteve ao lado de Zidane durante a conferência de imprensa e revelou estar desolado pela decisão do treinador francês e disse acreditar que o técnico ainda vai regressar ao clube.

Zidane termina, deste modo, um ciclo de 878 dias enquanto treinador dos madrilenos. No seu palmarés leva a histórica conquista de três Ligas dos Campeões consecutivas, dois campeonatos do Mundo de Clubes, duas Supertaças Europeias, um campeonato espanhol e uma supertaça espanhola.

André Fernandes

Licenciado em Ciências da Comunicação pela FCSH/NOVA. Madeirense, adepto de futebol e da escrita, marcar golos na vida e chegar o mais longe possível é um dos meus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.