Sporting conquista a Taça de Portugal Feminina
O Sporting venceu este domingo a Taça de Portugal de futebol feminino ao bater o Sporting de Braga, no prolongamento por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Diana Silva, com um fantástico chapéu de fora de área.
Depois de vencer a Supertaça e revalidar o Campeonato Nacional, as pupilas de Nuno Cristóvão partiam em busca do Triplete. Após uma primeira parte com poucas oportunidades para as duas equipas, ressalva-se um remate de Diana Silva logo aos 9 minutos, e outro de Sharon Wojcik aos 23′. Apesar de uma ligeira superioridade do Sporting, a primeira parte disputava-se sobretudo a meio campo.
No segundo tempo, o Sporting de Braga entrou melhor e foi a equipa que esteve mais perto de inaugurar o marcador. As bracarenses ainda festejaram um golo de Francisca Cardoso, aos 83 minutos. Contudo, o mesmo viria a ser anulado pelo VAR, por fora de jogo. Após consulta do video-arbitro, verificou-se que a avançada portuguesa estava ligeiramente adiantada no momento do remate.
Com um nulo no marcador, a partida viria a ser resolvida no prolongamento, à imagem da final da época transata, disputada também por Sporting e Braga.
Com as duas equipas mais destemidas na procura do golo, a primeira oportunidade do prolongamento pertenceu a Ágata Pereira. Um disparo fortíssimo da defesa esquerda, que só não deu golo devido a uma estirada incrível da guardiã leonina, Patrícia Morais.
Instantes a seguir, Diana Silva adianta as leoas no marcador ao aplicar um chapéu incrível. A avançada leonina percebeu que a guardiã Rute Costa estava ligeiramente, e proporcionou um verdadeiro hino ao futebol a todos aqueles que estavam nas bancadas do Jamor.
GOLAÇOOO!!! #DianaSilva #DiadeSporting
A caminho do Triplete!! 🏆 pic.twitter.com/oa4XpD6bkN
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) May 27, 2018
Apesar do resultado desfavorável as pupilas de Miguel Santos não baixaram os braços, e voltaram a ter oportunidades para chegar ao golo. Francisca Cardoso, sempre em alta rotação, tentou alvejar a baliza leonina por duas vezes, porém Patrícia Morais demonstrou-se mais uma vez seguríssima.
Com esta conquista, as leoas revalidam a Taça de Portugal, e reforçam o domínio do Sporting no futebol feminino. Recorde que esta temporada as leoas venceram a Supertaça, conquistaram o bicampeonato e a Taça de Portugal.
Família 💚🏆🦁 #FutFemSCP pic.twitter.com/akALP8clwc
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) May 27, 2018