Sporting conquista a Taça de Portugal Feminina

O Sporting venceu este domingo a Taça de Portugal de futebol feminino ao bater o Sporting de Braga, no prolongamento por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Diana Silva, com um fantástico chapéu de fora de área.

Depois de vencer a Supertaça e revalidar o Campeonato Nacional, as pupilas de Nuno Cristóvão partiam em busca do Triplete. Após uma primeira parte com poucas oportunidades para as duas equipas, ressalva-se um remate  de Diana Silva logo aos 9 minutos, e outro de Sharon Wojcik aos 23′.  Apesar de uma ligeira superioridade do Sporting, a primeira parte disputava-se sobretudo a meio campo.

No segundo tempo, o Sporting de Braga entrou melhor e foi a equipa que esteve mais perto de inaugurar o marcador. As bracarenses ainda festejaram um golo de Francisca Cardoso, aos 83 minutos. Contudo, o mesmo viria a ser anulado pelo VAR, por fora de jogo.  Após consulta do video-arbitro, verificou-se que a avançada portuguesa estava ligeiramente adiantada no momento do remate.

Com um nulo no marcador, a partida viria a ser resolvida no prolongamento, à imagem da final da época transata, disputada também por Sporting e Braga.

Com as duas equipas mais destemidas  na procura do golo, a primeira oportunidade do prolongamento pertenceu a  Ágata Pereira. Um disparo fortíssimo da defesa esquerda, que só não deu golo devido a uma estirada incrível da guardiã leonina, Patrícia Morais.

Instantes a seguir, Diana Silva adianta as leoas no marcador ao aplicar um chapéu incrível. A avançada leonina percebeu que a guardiã Rute Costa estava ligeiramente, e proporcionou um verdadeiro hino ao futebol a todos aqueles que estavam nas bancadas do Jamor.

Apesar do resultado desfavorável as pupilas de Miguel Santos não baixaram os braços, e voltaram a ter oportunidades para chegar ao golo. Francisca Cardoso, sempre em alta rotação, tentou alvejar a baliza leonina por duas vezes, porém Patrícia Morais demonstrou-se mais uma vez seguríssima.

Com esta conquista, as leoas revalidam a Taça de Portugal, e reforçam o domínio do Sporting no futebol feminino. Recorde que esta temporada as leoas venceram a Supertaça, conquistaram o bicampeonato e a Taça de Portugal.

 

 

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.