Vencedor da Taça de Portugal está fora das competições da UEFA

A Federação Portuguesa de Futebol comunicou hoje os clubes portugueses que irão marcar presença nas provas da UEFA. Nessa informação pode ler-se que o Aves, vencedor da Taça de Portugal: “não reúne condições para ser indicado à UEFA por não ter participado no processo de licenciamento”. Em substituição do clube avense, a federação oficializou a presença do Rio Ave.

 

Comunicado da FPF:
Clubes indicados para competições UEFA.

A Federação Portuguesa de Futebol indicou à UEFA esta terça-feira, 22 de maio, os clubes que representarão Portugal nas competições europeias na temporada 2018/19: FC Porto e SL Benfica (Liga dos Campeões); Sporting CP, SC Braga e Rio Ave FC (Liga Europa).

A FPF indicou os cinco clubes licenciados mais bem classificados na Liga NOS na temporada 2017/18.

Participaram no licenciamento 13 clubes portugueses. O Clube Desportivo das Aves, Futebol SAD, vencedor da Taça de Portugal, não reúne condições para ser indicado à UEFA por não ter participado no processo de licenciamento.

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.