Os recordes dos clubes portugueses cá e lá

Numa altura em que o Sport Lisboa e Benfica deixou uma marca histórica por alcançar (até hoje reivindicada apenas pelo Futebol Clube do Porto) e após uma festa imemorável do Clube Desportivo de Aves no Jamor, o Ambidestro fecha a época nacional de 2017/2018 com uma retrospetiva aos recordes dos clubes portugueses por títulos nacionais e internacionais. Fique a saber quem domina historicamente cada competição, tanto em termos do total de troféus conquistados como do máximo de conquistas consecutivas, entre outros.

 

Primeira Liga (Atual Liga NOS)

A época 2017/2018 teve as emoções à flor da pele do início ao fim e foi o FC Porto quem deu o último grito de vitória naquele que foi um dos campeonatos mais emocionantes dos últimos anos. Ainda assim, o 28º título alcançado pelos azuis e brancos está longe dos 36 alcançados pelo SL Benfica, mas foi precisamente esta conquista que impediu as águias de igualar o seu rival em termos de troféus consecutivos e festejar o tão ambicionado penta campeonato. Vejamos os recordes:

De resto, é ao Sporting CP que pertence o jogador que mais golos marcou numa só época: em 1973-1974, Héctor Yazalde marcou 46 golos ao serviço da equipa leonina.

 

Taça de Portugal

 

Supertaça de Portugal

 

Taça da Liga

 

Competições Internacionais

 

Liga dos Campeões

De notar que o SL Benfica é o clube português com a melhor posição (7º) no All-Time Club Ranking (1955-2018) da Liga dos Campeões. O clube encarnado tem igualmente o melhor registo de participações de todos os clubes portugueses (37) –  é também o segundo clube com mais participações de toda a história da competição – e é recordista português de vitórias (108).

 

Liga Europa

 

Supertaça Europeia

 

Mundial de Clubes

Cámi Rodrigues

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e Mestre em International Management pela Nova School of Business and Economics. 23 anos e residente na Amadora. Mais conhecido por Cámi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.