Rúben Dias despenalizado e opção para a última jornada

Rúben Dias vai poder alinhar no encontro frente ao Moreirense, neste domingo, no Estádio da Luz. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol retirou o castigo de dois jogos de suspensão que havia sido aplicado ao central do Benfica na sequência de um lance com Gelson Martins no derby com o Sporting.

O CD da FPF analisou o recurso dos encarnados, ouviu Carlos Xistra (o árbitro do jogo) e Hugo Miguel (o VAR), e decidiu anular o castigo pelo lance, no qual o jogador do Benfica deu uma cotovelada a Gelson, não foi ter sido interpretado por nenhum dos dois como sendo agressão.

Com a despenalização, Ruben Dias passa a estar disponível para o último jogo da temporada, em que o Benfica recebe o Moreirense em casa, jogo decisivo na definição dos lugares que completam o pódio (embora dependente do resultado do Marítimo-Sporting).

Deste modo, o jovem central, deverá formar dupla com Luisão, uma vez que Jardel (outro dos habituais titulares) vai cumprir um jogo de suspensão por ter completado uma série de cinco cartões amarelos no jogo de Alvalade.

André Fernandes

Licenciado em Ciências da Comunicação pela FCSH/NOVA. Madeirense, adepto de futebol e da escrita, marcar golos na vida e chegar o mais longe possível é um dos meus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.