PSV conquista Eredivisie com goleada sobre o Ajax

Num domingo de grandes emoções, confirmou-se a festa na Holanda. O PSV Eindhoven é o novo campeão holandês, após ter recebido e vencido os rivais do Ajax por uns claros 3-0.

A turma de Phillip Cocu entrou forte no encontro e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Gaston Pereiro e Luuk de Jong. Aos 54’, Steven Bergwijn fez o 3-0 e acabou com as esperanças do adversário, que se viu reduzido a 9 elementos depois de 2 expulsões nos últimos 10 minutos. O PSV fez assim 80 pontos e aumentou para 10 pontos a vantagem relativamente ao 2º classificado (o Ajax, precisamente), o que, a 3 jornadas do fim, garante o 1º lugar.

Esta conquista marca o regresso do título a Eindhoven, que depois dos triunfos em 2014, 2015 e 2016 viu o título da época passada fugir para o Feyenoord. Por sua vez, o Ajax, que foi tetra no período 2011-2014, já soma um jejum de 4 anos.

Marco Pereira

Amante do desporto, respira futebol e considera-o uma das suas grandes paixões. É licenciado em Línguas Aplicadas pela Universidade do Minho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.