PSG atropela Mónaco (7-1) e conquista Ligue 1

Dia de festa em Paris. No jogo grande da 33ª jornada, o Paris Saint-Germain carimbou de forma categórica a Ligue 1, ao golear o Mónaco por 7-1. Uma demonstração do que é a força e o poderio dos parisienses no momento, que, mesmo sem Neymar, conseguem marcar 7 golos ao 2º classificado, alargando assim a vantagem para 17 pontos, quando apenas restam 15 em disputa.

Quanto ao encontro, os homens da casa entraram a todo o gás, de tal forma que à meia hora de jogo o marcador já se encontrava em 4-0. O melhor que os monegascos conseguiram foi reduzir para 4-1, por intermédio de Rony Lopes (8º jogo consecutivo a marcar por parte do internacional português). Na segunda parte, os parisienses fizeram mais 3 golos (um deles um autogolo de Falcão) e estabeleceram o resultado final, no que, tendo em conta as circunstâncias, acaba por ser uma goleada histórica.

Com este título (o 5º nas últimas 6 épocas), o PSG soma 7 campeonatos, apanhando o Lyon no 5º lugar dos mais titulados. Contudo, e apesar de o PSG já ter conquistado 3 títulos esta época (Supertaça, Taça da Liga e Campeonato) e ainda poder conquistar o 4º (Taça de França), 2017/2018 pode ser considerada uma época um quanto dececionante (e Unai Emery está mesmo em risco de abandonar o comando da equipa), pois o clube voltou a falhar no principal objetivo, ao cair nos oitavos da Champions.

Marco Pereira

Amante do desporto, respira futebol e considera-o uma das suas grandes paixões. É licenciado em Línguas Aplicadas pela Universidade do Minho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.