Manchester City vence Tottenham em Wembley e poderá ser campeão já amanhã

O City entrou muito bem na partida, assumindo o controlo e a posse de bola e ameaçando o golo desde cedo com um bola ao poste de Sané logo aos 4 minutos. O Tottenham mostrou dificuldades em estancar os ataques dos Citizens e aos 22 minutos, Gabriel Jesus recebeu a bola, de um passe longo de Kompany, bateu a linha defensiva dos Spurs para se isolar em frente a Lloris e, com sucesso, fazer o primeiro da partida.

Pouco depois o City volta a sair com perigo e Lloris saiu da baliza, parando Sterling em falta. Ainda que fora da área, o árbitro assinalou penalti que Gündoğan converteu no segundo da partida.

Finalmente os Spurs pareciam acordar e reagir à desvantagem. O aumento na intensidade não demorou até dar frutos e aos 43 minutos, assistido por Kane, Eriksen reduziu para os londrinos.

Tottenham entrou melhor na segunda parte, pressionando o City, mas rapidamente os quase-certos campeões da Premier League esta época retomaram o controlo da partida e, aos 70 minutos, Sterling quase fez o 3º. Dois minutos depois o avançado inglês pôs mesmo a bola nas redes de Lloris, no seguimento de um canto. Gabriel Jesus rematou, o guarda redes francês defendeu e na recarga, Raheem Sterling fez o 3-1 para o City.

Nos últimos minutos, o Tottenham tentou a sua sorte e aos 87 Eriksen quase reduziu, mas os Spurs não conseguiram impedir a derrota em casa.

O City aumenta, assim, a diferença para o United (2º classificado) para 16 pontos, podendo sagrar-se campeão já amanhã, caso a formação de Mourinho perder o seu jogo.

Francisca Tinoco

Aluna do segundo ano da licenciatura de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, amante do futebol e do desporto e sonhando em poder fazer do jornalismo desportivo a minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.