Francisco Neto chama 20 jogadoras para o jogo com a Bélgica

Francisco Neto, selecionador nacional de futebol feminino, divulgou ontem a lista das 20 jogadoras  convocadas  para o jogo de qualificação para o Mundial’2019 frente à Bélgica.

Em relação às convocadas, Nádia Gomes, que se estreou a competir pela seleção na Algarve Cup, mantêm-se na convocatória. Enquanto que as bracarenses Ana Rita Oliveira, Mélissa Antunes e Laura Luís caíram na lista de eleitas. O Sporting com 9 jogadoras é o clube mais representado.

O jogo com a Belgica está agendado para o dia 6 de abril pelas 19h30, em Lovaina. Recorde que este é quarto jogo de classificação para o Mundial de França que se irá realizar em 2019.

Portugal encontra-se no terceiro lugar do grupo com três pontos fruto da vitória por 8-0 frente à Moldávia, e das derrotas por 1-0 frente à Bélgica e à Itália.

A seleção Italiana é atualmente a líder do grupo com 12 pontos, seguida da Bélgica com 9. A Moldávia, última classificada, ainda não pontuou.

Depois da estreia no Europeu da Holanda, em 2017, Portugal sonha com a estreia na fase final de um Mundial, que irá decorrer em terras gaulesas, entre 07 de junho e 07 de julho de 2019.

Eis a lista completa de convocadas:

Atlanta Mozzanica: Carolina Mendes
Brescia Calcio: Mónica Mendes
Levante UD: Jéssica Silva
Orlando Pride: Nádia Gomes
Rodez Aveyron: Raquel Infante
SC Braga: Andreia Norton, Dolores Silva, Rute Costa, Sílvia Rebelo, Vanessa Marques
Sporting CP: Ana Borges, Ana Capeta, Ana Leite, Carole, Diana Silva, Fátima Pinto, Inês Pereira, Matilde Fidalgo, Tatiana Pinto
Wolfsburg: Cláudia Neto

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.