Nikola Moro: O novo pianista dos relvados croatas

Bilhete de identidade

Nome : Nikola Moro

Data de nascimento : 1998-03-12

Nacionalidade : Croata

Peso : – kg

Altura : 182 cm

Posição : Médio-Centro/Médio-Ofensivo

Número : 27

Tal como um pianista controla os ritmos e cada nota de olhos fechados, Nikola Moro organiza verdadeiras partituras no meio-campo do incontornável Dinamo de Zagreb. Digo incontornável porque Moro é um dos herdeiros da formação de que saiu Modric, Corluka, ou Badelj, e afigura-se a par de Ante Coric ou Borna Sosa um dos próximos a pisar grandes palcos.

Moro ao lado do ex-Dínamo Mario Mandzukic

O jovem de 20 anos é comparado a Modric pelo estilo de jogo muito semelhante, de passe com critério e um gosto especial por pisar terrenos ofensivos apesar de ter um papel maioritariamente de organizador. Pelo estilo, e também pela preponderância que vai tendo nas equipas onde passa: capitaneou a sua seleção no Mundial de sub-17 e no Europeu sub-19, envergando também a camisola 10.

Já na no Dínamo, é dono da camisola 27. Fez a sua estreia ainda em 2015/16, com idade de júnior de primeiro ano, a partir da época passada fez a estreia na Liga dos Campeões e 15 jogos na liga croata embora a afirmação tenha chegado só esta época. Moro é totalista na sua equipa, tendo participado em 29 jogos, marcando quatro golos e assistindo outros dois.

“Morovilha” é um verdadeiro menino-prodígio, não do piano, mas do futebol. À semelhança de um pianista que precisa de ambas as mãos para tocar, sente-se confortável com os dois pés. Joga de cabeça levantada, procurando sempre servir com precisão os companheiros e possui um forte remate de média-distância, característica essa que já lhe valeu golos. O drible, a agilidade, e a forma como consegue escapar-se entre adversários só reforça o rótulo de novo Modric.

Manchester United, Shakthtar Donetsk e Benfica são três colossos associados ao croata, que por enquanto vai conquistando os públicos do seu país-natal. No entanto, também você pode comprovar a qualidade da mais recente pérola dos balcãs à distância de um clique:

 

David Silva

Lourinhanense de gema, é estudante de Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Tem como hobby a escrita, e como paixão o futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.