Tite revela os 15 jogadores garantidos no Mundial 2018

Numa entrevista ao UOL ESPORTE, o selecionador brasileiro Tite afirmou já ter parte da convocatória para o Mundial definida, faltando apenas preencher 8 vagas.

“A lista está aberta numa parte e fechada em outra. Fechada em nomes com uma situação consistente nos seus clubes e que, dentro da seleção, já estejam confirmados, afirmados e a jogar bem. São os 11 que iniciam (Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus), o Thiago Silva, o Fernandinho, o William e o Firmino” – anunciou o treinador, referindo também que procura “um reserva para o Dani Alves e um meia flutuador que atue de fora para dentro”.

Contando que levará mais 2 guarda-redes (Ederson, em condições normais, será um deles, sendo que o 3º deverá ser um guardião que atue no Brasileirão), ficam a faltar 6 vagas que deverão ser divididas entre jogadores a atuar na América do Sul e na Europa, ou até na China (mas Tite, por norma, tem preferência por jogadores que atuem no Brasil).

Marco Pereira

Amante do desporto, respira futebol e considera-o uma das suas grandes paixões. É licenciado em Línguas Aplicadas pela Universidade do Minho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.