Jornada negra para as Equipas B no regresso de Manuel Cajuda a Portugal

Terminada a jornada 24 da Ledman LigaPro, o equilíbrio mantém-se na ordem do dia, com várias equipas na luta pela subida e separadas por poucos pontos. Mas neste fim de semana, o destaque vai, inevitavelmente, para Manuel Cajuda.

No 1º encontro ao serviço do Académico de Viseu, o técnico logrou uma goleada frente à equipa B do Benfica, vencendo por 5-1. No Seixal, os beirões entraram com tudo e chegaram ao 3-0 à passagem do minuto 41, com dois golos de Sandro Lima e um de Avto. Ainda antes do intervalo, Heriberto fez o 3-1 para a equipa da casa, mas o resultado foi-se mantendo na 2ª parte, até que à entrada para os últimos 5 minutos do encontro, voltaram a entrar em ação os intervenientes da 1ª parte. Sandro Lima completa o hat-trick aos 85 minutos e aos 89 Avto bisa no encontro para chegar ao resultado final. Um regresso em grande de Manuel Cajuda, que termina assim com o jejum de 7 jogos sem vitórias do Académico. A equipa de Viseu encontra-se no 4º lugar, com 39 pontos, enquanto o Benfica B encontra-se na 10ª posição, com 34.

Não muito longe, em Alcochete, o Sporting B recebia o União de Madeira. Num duelo entre equipas da 2ª metade da tabela, os madeirenses levaram a melhor, com um golo de Luan aos 38 minutos a dar 3 pontos preciosos ao União – que não vencia há mais de 1 mês – na luta pela manutenção. Estas duas equipas encontram-se agora separadas por 2 pontos: os leões em 14º, com 29 pontos, e os madeirenses em 16º, com 27 pontos.

Na visita aos Açores, o líder Porto B caiu perante o Santa Clara. Dois golos na 1ª parte (João Reis, aos 27 minutos, e Balatinha, aos 41) fizeram o resultado final de 2-0, valendo os 3 pontos aos açorianos. O Santa Clara segue na 5ª posição, com os mesmos 39 pontos do Académico, ao passo que o Porto B mantém-se no 1º lugar, com 44 pontos, mas agora com apenas 1 ponto de vantagem para o 2º classificado, a Académica.

A formação dos estudantes deslocou-se a Barcelos, goleando por 4-0 um fragilizado Gil Vicente, que está ainda para marcar um golo desde que foi assegurada a subida à Primeira Liga. Os golos da equipa de Coimbra foram marcados por Guima, Luisinho, Djousse e Ricardo Dias. A Académica segue então na 2ª posição (1ª de subida) com 43 pontos, enquanto o Gil permanece em 18º e antepenúltimo lugar, com 23 pontos.

Nos outros encontros, o Arouca recebeu e venceu o Real Massamá por 1-0 e segue em 3º lugar, com 40 pontos. O mesmo resultado verificou-se em Guimarães, onde a equipa B do Vitória derrotou o Cova da Piedade. A Oliveirense, por sua vez, voltou às vitórias no campeonato, derrotando em casa o Famalicão por 2-0. Por fim, houve divisão de pontos em Matosinhos e no Funchal. Leixões e Nacional receberam, respetivamente, Braga B e Sporting da Covilhã, com ambos os encontros a terminarem empatados a uma bola. A jornada já havia sido aberta no Sábado, com a vitória do Varzim por 3-2 no terreno do Penafiel.

Marco Pereira

Amante do desporto, respira futebol e considera-o uma das suas grandes paixões. É licenciado em Línguas Aplicadas pela Universidade do Minho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.