OFICIAL: Francis Coquelin deixa Arsenal pelo Valência

O médio do Arsenal, Francis Coquelin finalizou, esta tarde, a transferência para o Valência. O técnico do clube londrino, Arsène Wenger já tinha avançado ontem, após o jogo contra o Chelsea, que tinha dado “luz verde” a Coquelin para se mudar para o clube espanhol, explicando que o francês não tinha jogado minutos suficientes na época passada.

Coquelin chegou ao Arsenal no verão de 2008, com apenas 17 anos. Agora, depois de 160 jogos e dois títulos com o emblema dos Gunners aos peito, deixa o clube que o formou como jogador, ao fim de quase 10 anos, assinando um contrato de 4 épocas e meia com o Valência, com uma cláusula de rescisão de €80 milhões.

Em comunicado oficial, o Arsenal desejou o melhor para o futuro do jogador e agradeceu a sua contribuição para o clube.

Coquelin afirmou estar “muito entusiasmado” com este “novo desafio” na sua carreira e promete aos fãs do Valência mostrar paixão em campo e “dar o seu melhor”.

Francisca Tinoco

Aluna do segundo ano da licenciatura de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, amante do futebol e do desporto e sonhando em poder fazer do jornalismo desportivo a minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.