Jiménez impedido de voltar ao México

Raul Jiménez tornou público o interesse em voltar ao clube que o formou, o América, de forma a garantir passagem para o mundial da Rússia. No entanto, Luís Filipe Vieira e Rui Vitória impediram a saída do jogador mais caro da história encarnada.

Quem o assegura é o diário O Jogo, que noticia uma proposta de empréstimo por parte do clube mexicano que acabou rejeitada pelos responsáveis encarnados. Recorde-se que em entrevista à rádio “Marca”, o avançado mostrou interesse no empréstimo.

Houve uma aproximação com o América. Baños [presidente do América] falou comigo, vamos ver no que dá. Seria um empréstimo de seis meses. Mais que não seja para me certificar que estou no Mundial. É um trabalho entre o América e o Benfica

Contratado em 2015, tornou-se o jogador mais caro da história do Benfica ao custar 22 milhões de euros em duas tranches. Raul tem sido relegado frequentemente ao estatuto de suplente utilizado, tendo participado nessa condição na maioria dos 28 jogos em que jogou esta época.

Levo dois anos e meio no Benfica, cheguei em agosto de 2015. Foi uma temporada difícil, entre uma lesão e o facto de não ter tido os minutos que quero. Espero que este ano seja melhor e vou lutar por consegui-lo

 

David Silva

Lourinhanense de gema, é estudante de Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Tem como hobby a escrita, e como paixão o futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.