Cedido ao Málaga, Bueno afirma: “Encontrei-me numa situação muito complicada”

Contratado pelo FC Porto em 2015, a custo zero, Alberto Bueno foi novamente emprestado pelos dragões, desta feita ao Málaga. O avançado lamentou não ter tido oportunidades para jogar na equipa principal do Dragão esta época mas, apesar disso, garante que está em boa forma, embora se encontre sem ritmo competitivo.

“A minha situação no FC Porto era muito simples. Depois de não ter saído no verão por não ter cedido a certos pedidos, encontrei-me numa situação muito complicada, a treinar na equipa B, sem ter oportunidades para jogar na equipa principal. A partir daí, concentrei-me em cuidar de mim e da minha família, de modo a ter a cabeça preparada para uma eventual saída em Janeiro”, contou Bueno em conferência de imprensa.

Embora não jogue ao mais alto nível há seis meses, Bueno, garante que está em boa forma física.

“Tenho vindo a treinar coma equipa B do FC Porto, tenho procurado manter a forma. A única coisa que me falta é ritmo competitivo, como é óbvio. Não me deixaram jogar e preciso do ritmo dos jogos.”

O avançado espanhol declarou ainda estar preparado para dar o melhor possível pelo clube da Andaluzia.

“Preciso de um pequeno período de adaptação, mas se o treinador precisar que jogue um ou 90 minutos vou tentar fazê-lo o melhor possível.”

A passagem pelo Málaga, consistirá no terceiro empréstimo do avançado de 29 anos, no FC Porto desde 2015/16. Nas últimas duas temporadas encontrou-se cedido, sucessivamente, ao Granada e ao Leganés.

André Fernandes

Licenciado em Ciências da Comunicação pela FCSH/NOVA. Madeirense, adepto de futebol e da escrita, marcar golos na vida e chegar o mais longe possível é um dos meus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.