FC Porto imperial carimba a passagem aos oitavos de final

O FC Porto venceu à pouco no estádio do Dragão, o Mónaco por 5-2, confirmando assim, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

O conjunto liderado por Sérgio Conceição partiu para o jogo da sexta e última jornada da fase de grupos da prova, dependendo só de si para seguir em frente no apuramento. Os primeiros 45′ mostraram um FC Porto com muita qualidade de movimentações a par de uma eficácia primordial de Aboubakar (9′; 33′) e da criatividade de Brahimi (45′), que fizerem a diferença, fechando o primeiro tempo, com três bolas sem resposta. De registar que os dois conjuntos regressaram aos balneários reduzidos a dez, Felipe (FC Porto) e Ghezzal (Monaco), viram vermelho directo por conduta violenta.

Na etapa complementar, os pupilos de Sérgio Conceição entraram mais tranquilos e com maior serenidade e foram concedendo mais iniciativa aos franceses. No entanto, a posse de bola esteve sempre do lado dos portugueses com total domínio das situações. Os franceses tentavam honrar o emblema e o historial do clube e reduziram por duas vezes mas os azuis e brancos, ripostaram sempre sem darem grande esperança na reviravolta do resultado. Os golos do segundo tempo, foram assinados por  Alex Telles aos 65′ e por Soares aos 88′. Do lado dos monegascos marcaram Glik ao minuto 61, de grande penalidade, e Falcão aos 78′.

Com este triunfo, o FC Porto ruma aos oitavos de final no segundo posto do grupo G com 10 pontos, menos dois do que os turcos do Besiktas, vencedores do grupo e que hoje, venceram na Alemanha o Leipzig por 2-1, tendo os germânicos terminado no terceiro posto com sete, rumando assim aos 16 avos de final da Liga Europa, enquanto o Mónaco de Leonardo Jardim se despede da Europa no último posto sem o brilho de outrora.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente e com fair-play.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.